artes

Paulo Coelho entrou para a Academia de Letras

Paulo Coelho tornou realidade o seu sonho de «imortalidade» ao ser recebido segunda-feira como novo membro da Academia Brasileira de Letras, numa cerimónia solene realizada no Rio de Janeiro.

Paulo Coelho confessou em várias ocasiões que entrar na Academia Brasileira de Letras (ABL)era um dos seus sonhos porque «é uma instituição que admiro, um lugar de diálogo entre várias tendências, e por isso considero muito importante ocupar uma das suas cadeiras».

O «mago», como é conhecido no Brasil, tornou agora o seu sonho realidade, ao ser recebido segunda-feira como novo membro da ABL, numa cerimónia solene realizada no Rio de Janeiro.

O autor de «O Alquimista», «O diário de um mago», entre outras obras de grande êxito em todo o mundo, ocupará na academia a cadeira número 21 que pertencia ao escritor e economista Roberto Campos, falecido em Outubro do ano passado.

Na maioria dos seus livros, traduzidos para 56 idiomas e editados em 150 países, o autor realçou o seu fascínio por assuntos espirituais, que levou muitos dos seus críticos a situarem a sua obra no género de «auto-ajuda».

Redação