A agenda cultural tem propostas variadas para esta quarta-feira, que passam pelo bailado, por uma estreia teatral e por uma sessão de curtas metragens, tudo em Lisboa.
BOLERO E OUTRAS DANÇAS
O Bejart Ballet de Lausanne (na foto) está de novo em Lisboa. Apresenta-se no Coliseu dos Recreios, a partir desta quarta-feira e até ao próximo domingo.
Traz pela primeira vez a Portugal a coreografia para a obra de Maurice Ravel, «Bolero», celebrizada pelo filme « Les Uns et Les Autres», de Claude Lelouch.
A companhia de Maurice Bejart apresenta ainda «Sete Danças Gregas», em que tendências clássicas são associadas a estilos contemporâneos para mostrar alguns passos de danças tradicionais da Grécia, e «Brel e Barbara», uma coreografia para ser dançada por dois actores ao som da música de Bach, Barbara e Jacques Brel.
INTELECTUALMENTE EMOCIONAL
O actor e encenador Bruno Schiappa apresenta a sua nova produção, «Intelectualmente Emocional», no Teatro da Trindade. A peça que Schiappa encenou e onde contracena com Alexandre Gregório e Rita Fernandes estreia nesta quarta-feira e fica em cena ainda até ao dia 30 de Novembro.
O cenário é uma prisão de um futuro próximo, onde cada detido pode receber a visita do seu parceiro sexual na presença do seu companheiro de cela. Esta partilha da intimidade vai promover a homossexualidade entre os dois detidos da mesma cela, numa espécie de jogo entre caçador e presa que só termina com a morte de um deles.
CURTAS ÁS QUARTAS
A associação cultural Zero em Comportamento apresenta a sua sessão das «Curtas às Quartas» às 19:15 e às 21:45 desta quarta-feira, no Cine-estúdio 222, em Lisboa.
As curtas metragens propostas desta vez são «RUBICON», de Gil Alkabetz; «A DÍVIDA», de Bruno de Almeida; «O RALO», de Tiago Guedes e Frederico Serra; «LE TRIEUR», de Philippe Boon e Laurent Brandebourger; «DES MAJORETTES DANS L'ESPACE», de David Fourier; «STAPLERFAHRER KLAUS - DIE ESTE ARBEITSTAG», de Jorg Wagner e Stepan Prehn e «SURPRISE», de Veit Helmer.