A associação «Amar as Artes» homenageia domingo, no Tivoli, em Lisboa, um dos mais importantes compositores de óperas do século XIX, com o espectáculo «Viva Verdi», no qual a Ópera do Atlântico interpreta árias do autor italiano.
Pelo palco vão passar árias de óperas como «Il Trovatore», «Otello», «Aida», «Rigoletto», «Força do Destino», «Nabucco», «Luisa Miller» e «La Traviatta».
«Inicialmente estavam previstas duas apresentações no fim-de-semana, mas a associação Amar as Artes cancelou o espectáculo de sábado», disse à agência Lusa José Menezes.
«O elenco para o espectáculo mantém-se, com excepção da presença da Orquestra da Ópera do Atlântico e da soprano Teresa Cardoso Menezes», acrescentou.
«Viva Verdi» conta com as interpretações das sopranos Elvira Ferreira, Ana Madalena Moreira e Sónia Alcobaça, da meio-soprano Laryssa Savchenko, do tenor José Manuel Araújo, do barítono Manuel Pedro Nunes e do tenor/narrador Fernando Serafim.
O espectáculo, que tem encenação de Carlos Otero e texto de Couto Viana, vai ser acompanhado por Vera Prokic ao piano e pelo Coro Regina Coeli, de Lisboa.
O espectáculo pode ser visto domingo no Teatro Tivoli às 21:00.