artes

Início da semana

A semana começa com música em Torres Novas e com teatro em Lisboa. São, respectivamente, o 3º Ciclo Internacional de música daquela cidade ribatejana e «As Obras Completas de Shakespeare» no Cinearte.

SHAKESPEARE EM VERSÃO CONDENSADA

Depois de terem sido anunciados os últimos espectáculos a procura por bilhetes foi tão grande que foi preciso marcar mais três datas para dar oportunidade a quem ainda não conseguiu ver ou deseja muito ver de novo.

Pouco mais de uma hora e meia para visitar a vasta obra de William Shakespeare é a proposta da Companhia Teatral do Chiado para a noite desta terça-feira.

"As Obras Completas de Shakespeare em 97 Minutos" (na imagem) resultam numa vertiginosa viagem pelas 37 obras deixadas pelo dramaturgo inglês, com passagem obrigatória pelas tragédias, pelas comédias, pelas peças históricas e incluindo algumas incursões pelos sonetos.

Esta hilariante comédia é uma encenação de Juvenal Garcês que, com Mário Viegas, foi um dos fundadores da Companhia Teatral do chiado.

A peça, que estreou em Novembro de 1996, tem estado sempre esgotada, o que é um bom indicador do sucesso que tem feito. Simão Rubim, Carlos Pereira e Miguel Fonseca são os intérpretes com quem o público se pode encontrar no Teatro Cinearte (A Barraca), em Lisboa, às 21:00.

QUARTETO TEJO

Iniciou-se no passado fim-de-semana o 3º Ciclo Internacional de Música de Torres Novas, que decorre até ao próximo sábado com um espectáculo diário.

Nesta segunda-feira, a continuar o evento, o Quarteto Tejo, constituído por Leonor Pereira (voz), Paulo Martins (flauta transversal), César Silva (guitarra) e Fernando Lobo (guitarra), actua às 21:30 no MuseuAgrícola de Riachos.

Redação