'Eva', uma personagem que vive entre o real e o virtual, é o elemento central da peça de teatro 'Net Line', que estreia quinta-feira no Teatro Helena Sá e Costa, no Porto.
Esta é a terceira produção de Acaro, em conjunto com o Teatro Helena Sá e Costa, com direcção e concepção de Ana Saltão, a partir de um texto de Ângela Marques.
«A ideia surgiu da minha própria navegação na Internet e que, ao fim de algum tempo, me levou a reflectir sobre a condição de quem navega num mundo tão vasto», explicou Ana Saltão à Agência Lusa.
« 'Net Line' é um monólogo multimédia, que combina imagens e interpretação real, "de uma grande actualidade e interactividade», porque trata de «uma temática em torno do mundo da Internet», indicou Ana Saltão.
Além disso, referiu, o espectáculo poderá atrair público muito jovem, porque «não é muito habitual abordar a temática da Internet combinando a linguagem teatral com as novas tecnologias».
Patrícia Afonso interpreta 'Eva', uma personagem que procura a sua identidade, algures entre a realidade e não-realidade, dois conceitos que se misturam e que lhe provocam alguns conflitos.
Segundo Ana Saltão, o espectáculo começa mesmo fora da sala, num local pelo qual o público tem obrigatoriamente de passar, onde foi criada uma instalação com «memórias da equipa criativa», composta por fotografias, objectos, adereços, textos e imagens.
'Net Line' conta com movimento de Ana Tim Tim, realização vídeo de António Pires e composição sonora de Hugo Osga e poderá ser vista até domingo no Teatro Helena Sá e Costa.
Os bilhetes custam dez euros.