O Teatro Nacional de São João, no Porto, entre os dias 27 a 29, vai receber Luís de Matos e o seu mais recente espectáculo. «Close Up» vai permitir ao ilusionista explorar uma relação de especial proximidade com o público.
«Close Up» «privilegia a vertente mais intimista da magia de Luís de Matos, referiu fonte ligada à produção do espectáculo, que surge como «contraponto à escala sinfónica de Utopia, espectáculo apresentado no Pavilhão Atlântico em 2001».
De acordo com a mesma fonte, em declarações à agência Lusa, o espectáculo é concebido para circular em espaços de pequena e média dimensão, permitindo ao ilusionista explorar uma relação de especial proximidade com o público e dedicar uma particular atenção a cada detalhe.
«Close Up» marca ainda o regresso de Luís de Matos - proclamado, em 1999, «Mágico do Ano» pela Academia de Artes Mágicas de Hollywood pelo contributo dado à dignificação da magia - ao palco do TNSJ, depois da consultoria mágica em «De Pirandello a Eduardo» (1997) e da participação especial em «Pas-de-cinq 1» (1999).
Luís de Matos estreou em Março passado este seu novo espectáculo, em Ansião, iniciando então uma digressão por todo o país que já o levou a mais de 40 cidades.