artes

Programação da Capital Nacional da Cultura é hoje apresentada

A programação de 2003 da iniciativa Coimbra - Capital Nacional da Cultura é hoje apresentada publicamente, versando temáticas desde as artes de cena, som e imagem até ao património, pensamento e literatura, entre outras.

«Coimbra pode esperar um conjunto de projectos verdadeiramente inovadores, alguns de qualidade mesmo excepcional» frisou, à agência Lusa, Abílio Hernandez Cardoso, presidente da Capital Nacional da Cultura (CNC) «Coimbra 2003».

Embora sem adiantar pormenores sobre a programação a apresentar hoje, numa cerimónia que contará com a presença do ministro da Cultura, Pedro Roseta, o responsável máximo da CNC manifestou-se «confiante que a programação tenha grande repercussão pública nacional e internacional».

«Estou muito satisfeito, o balanço que é possível fazer nesta altura confirma e supera as expectativas que tinha» disse Abílio Hernandez.

Contando com um financiamento «claramente definido de cerca de sete milhões de euros oriundos do Ministério da Cultura», o responsável da «Coimbra 2003» diz manter, no entanto, «alguma preocupação com eventuais cortes que possam ser determinados pela ministra das Finanças».

«Este esforço financeiro não pode ser posto em causa», defendeu Abílio Hernandez, adiantando: «estamos a falar de um projecto considerado prioritário pelo Ministério da Cultura».