artes

«Bikes» regressam a Faro

Mais de 30 mil «motards» portugueses e estrangeiros são esperados este fim-de-semana em Faro, para participar na 22ª Concentração Internacional de Motos.

A concentração começa esta sexta-feira e decorre até domingo em Vale das Almas, um terreno com mais de 40 hectares próximo do aeroporto de Faro, onde os «motards» podem assistir a espectáculos musicais, «shows» eróticos e concursos de «super-bikes».

Cada motociclista participante tem que pagar uma inscrição de 33 euros, importância que dá direito a acampamento no local, jantar no sábado e pequeno-almoço e almoço no domingo.

Várias medidas de segurança estão a ser postas em prática e no local da concentração, que dispõe de várias saídas de emergência, foi montado um hospital de campanha, onde cerca de 300 elementos da Cruz Vermelha prestarão assistência permanente.

Entretanto, nas imediações do recinto e na estrada que dá acesso à Praia de Faro, estarão várias equipas do INEM com ambulâncias preparadas para quaisquer acidentes.

Por outro lado, durante os três dias da concentração, o trânsito na Ilha de Faro e na zona centro da cidade vai estar condicionado, para facilitar a circulação e estacionamento das motos.

O acontecimento motociclista acaba no domingo com o tradicional desfile de despedida, altura em que milhares de motos circularão pelas ruas da cidade de Faro.

Este ano, a animação musical estará a cargo dos Whitesnake, La Frontera, Big Band do Algarve, Jindungo e Da Weasel.

Redação