Durante três dias, as músicas do mundo estão dentro das muralhas do Castelo de Sines. Um festival, que cumpre a sua quinta edição a partir de quinta-feira, e junta sonoridades e sotaques dos quatro cantos do mundo.
O Festival Músicas do Mundo começa na quinta-feira e prolonga-se até sábado. É no Castelo de Sines e as entradas custam dois euros.
Cabe ao quarteto de concertinas Danças Ocultas, de Águeda, começar a desvendar o programa de um festival que em três dias percorre todos os continentes. Depois das concertinas entram em cena os Sementera, grupo de Cabo Verde.
No sábado, a proposta é viajar do Afeganistão ao Brasil em três horas. A cantora Farida Mahwash e o Ensemble Kaboul, premiados pela BBC como melhor grupo asiático de 2002, trazem as sonoridades do Afeganistão e do mundo árabe. Da África do Sul, chega o trio vocal feminino Mahotella Queens. A fechar o dia 25, Totonho e os Cabra transportam o público para o Nordeste brasileiro com uma sonoridade que conjuga salsa, funk e rock.
A última noite do festival será aberta pelo Kronos Quartet, quarteto de cordas norte-americano. Kad Achouri, um francês que tem o norte de África no sangue e entrou na música pela porta do jazz. Cabe aos Skatallites, da Jamaica, encerrar o cartaz do Festival Músicas do Mundo.