artes

Napster regressa no fim do ano

Dois anos depois de ter sido encerrado por ordem judicial, o Napster vai regressar no final de 2003 com 500 mil títulos. O «Napster 2.0» prevê acordos com os detentores dos respectivos direitos de autor.

O Napster, que encerrou em 2001 por ordem judicial, será relançado do fim do ano como um site legal, anunciou, segunda-feira, o seu novo proprietário, Chris Gorog (na foto), presidente da Roxio.

A Roxio, empresa de logística de música, vai propor a partir do Natal 500 mil títulos com acordo dos detentores dos respectivos direitos de autor.

O novo site, Napster 2.0, «foi constituído com vista a reflectir a independência e inovação que são a força da sua marca», declarou Chris Gorog.

O Napster, que registou cerca de 70 milhões de utilizadores, foi obrigado a encerrar, acusado pela indústria discográfica de piratear músicas em grande escala, violando os direitos de autor.

Redação