artes

História invade as ruas de Óbidos

O teatro «com História» vai inundar Óbidos a partir desta sexta-feira até dia 13 de Setembro. Os palcos vão ser os vários locais da cidade.

Óbidos vai acolher até 13 de Setembro várias peças de teatro «com História» que serão representadas na rua, nos vários espaços da vila.

A câmara, organizadora do evento, assegura que o objectivo «é ter actores a contracenar com a vila, utilizando-a como parte integrante das suas representações» e «trazer à vida outras épocas e textos de outros tempos».

O Festival de Teatro com História vai acontecer apenas no fim-de-semana. No sábado a Companhia de Teatro de Braga representa «Uma comédia na estação», de Samuel Benchetrit, na estação de caminhos-de-ferro. No domingo cabe a vez ao grupo de Teatro Ágon, das Caldas da Rainha, apresenta «O corpo de Helena», de Paulo Miranda, no Miradouro do Jogo da Bola.

O encerramento fica a cargo do grupo A Barraca com «Pranto de Maria Parda», de Gil Vicente, a 12 de Setembro, na cerca do Castelo e os tomarenses do Fatias de Cá com «A Tempestade», de William Shakespeare, a 13 de Setembro.

Redação