A gastronomia, o artesanato, as actividades económicas e a animação vão ser os pontos fortes da edição de 2003 do Festival Sabores do Mar, que decorre em Peniche, de 5 e 14 de Setembro.
À semelhança do ano anterior, o Festival Sabores do Mar 2003 conta com três zonas distintas. Para os mais gulosos, a zona mais atractiva será a dedicada à gastronomia.
Com três restaurantes, 10 tasquinhas e 8 bares da região, que se propõem demonstrar aos visitantes a suprema qualidade das refeições e dos petiscos confeccionados no concelho, as barrigas prometem ficar satisfeitas.
Existe também uma zona de artesanato, onde 19 expositores terão a oportunidade de dar a conhecer as suas obras em stands representativos das artes e costumes penichenses.
A restante área é dedicada ao espaço comercial, com representações institucionais e empresariais da região, transformando também o festival numa montra das potencialidades e riquezas da região.
Concertos, dança e moda
Além da possibilidade de provar a fantástica gastronomia de Peniche, dedicada ao mar, os visitantes poderão ainda divertir-se com o extenso programa de animação, com concertos, dança e desfiles de moda.
Destaque para as actuações de Sérgio Godinho, no dia 9, de Beto, um filho da terra que tem feito grande sucesso pelo país fora, e dos Némanus, a fechar o festival, no dia 14.
Destaque ainda para a presença dos Ódagaita, dos Caim, banda vencedora do Concurso de bandas de garagem da Coca Cola, de Letícia, do Duo «Zagaias» e dos DNA, entre muitos outros.
A música tradicional também não ficou esquecida, com a presença de ranchos e bandas para a animação do espaço, e estando previsto, no dia 7, uma noite dedicada ao fado.
A dança e a moda marcarão pontos neste festival, com um desfile a ter lugar no dia 6 e com vários grupos de dança a demonstrarem a sua perícia, entre os quais a dançarina oriental Íris.