Os Rolling Stones vão estar em Coimbra no próximo dia 27 de Setembro. A Ritmos & Blues, organizadora do evento, está convencida que os 40 mil bilhetes disponíveis vão esgotar.
Na conferência de imprensa de apresentação do concerto dos Rolling Stones, em Coimbra, Álvaro Ramos, da Ritmo&Blues, afirmou que os 40 mil bilhetes disponíveis vão ser todos vendidos.
«Não tenho a menor dúvida que (o concerto) vai esgotar, vai ficar na memória como o maior concerto que alguém viu em Portugal», afirmou.
O responsável adiantou ainda que se regista uma «procura avassaladora» de bilhetes, que custam entre 35 e 65 euros. A organização disponibiliza ainda camarotes VIP a 115 euros cada um.
Os ingressos começaram a ser vendidos quinta-feira num posto de combustível em Adémia, arredores de Coimbra, registando-se a afluência de centenas de pessoas.
As entradas vão ainda estar à venda nos postos de turismo de Coimbra, nas agências ABEP e FNAC em Lisboa, no Porto, nos postos Galp destas cidades, assim como em Leiria, Alcochete e Lagos, no Multibanco e Internet.
A Galp, patrocinadora do concerto, anunciou ainda que vai disponibilizar bilhetes nos postos de combustível que possui em Espanha, Madrid, Valência, Barcelona, Sevilha, Corunha, Málaga e Badajoz.
Os portadores de Cartão Jovem podem adquirir os ingressos, a partir de segunda-feira, na Associação Académica de Coimbra e Pousada de Juventude da cidade, por menos 2,5 euros.
«Licks World Tour 2002/3»
As portas do estádio municipal em Coimbra abrem pelas 17:00, com o concerto a ter início cerca das 21:30 «para que as pessoas de Lisboa e Porto possam assistir ao espectáculo e voltar», referiu Nuno Braancamp, da Ritmo&Blues.
Os nomes das bandas de suporte ao concerto ainda estão por confirmar, mas prevê-se que seja uma portuguesa e outra estrangeira, acrescentou o responsável.
O concerto dos Rolling Stones, integrado na digressão «Licks World Tour 2002/3», que assinala os 40 anos de carreira da banda, já foi visto por 3,8 milhões de pessoas, em 115 espectáculos esgotados nos EUA, Austrália, Ásia e Europa.
No «velho continente», a digressão passou por 14 países, tendo sido realizados 47 concertos em 29 cidades. Coimbra receberá o penúltimo concerto da digressão, estando o último espectáculo agendado para Saragoça (Espanha).