Tudo está à venda na casa de Londres de Elton John, desde quadros à mobília, que é predominantemente de estilo clássico.
O cantor e compositor britânico Elton John vai remodelar a sua residência londrina num estilo mais contemporâneo, e abriu hoje a mansão a todos aqueles que queiram comprar o seu recheio.
Os interessados podem encontrar «sumptuosos» móveis da época do Império Napoleónico, com o bónus de alguns bustos de Bonaparte, da Restauração de Luís XVII
e cristais de René Lalique.
Há também espelhos venezianos de Murano, quadros dos séculos XVII e XVIII e estátuas equestres de Alexandre, o Grande.
O artista, que já realizou alguns leilões em que vendeu roupa e óculos de sol (dos quais teria uma das maiores colecções do mundo), quer remodelar a sua mansão de Holland Park, no West Side de Londres, com uma decoração mais actual.
Mas, Elton John vai manter a sua outra mansão, em Windsor, a oeste da capital inglesa, num estilo muito convencional.
Também a sua casa de Windsor já foi palco de um grandioso leilão em 1998, quando foram licitados cerca de dois mil lotes de objectos de decoração.
A casa leiloeira londrina Sotheby´s é a responsável por esta hasta, que se realizará a 30 de Setembro.