artes

Nova versão põe «Let It Be» a nu

A «Apple Corps» decidiu lançar uma «nova» versão do álbum «Let It Be». Em 1979, o álbum foi apresentado com a produção de Phill Spector, mas a companhia dos Beatles lança agora o «Let It Be Naked», uma versão tal como foi gravada em estúdio.

A 17 de Novembro, em Inglaterra, a versão desde sempre defendida pelo ex-Beatle Paul McCartney é colocada no mercado, agora sem a produção luxuosa de Phil Spector, um dos mais respeitados produtores de música, e com o som original idealizado por McCartney.

O antigo elemento do quarteto britânico já reagiu ao lançamento da versão original. «Este é o barulho que fizemos em estúdio. Foi assim que aconteceu. Desta vez está bem», afirmou.

O «Let It Be Naked» mantém quase o mesmo alinhamento da versão de 1970, mas é-lhe acrescentado o tema «Don't Let Me Down», lançado em «single»com o tema «Get Back».

Ringo Starr, também ex-elemento do grupo, chegou a admitir a a McCarrtney que a versão original dispensava a produção de Phil Spector.

Em entrevista à revista «Rolling Stone», em Janeiro deste ano, Starr confessava ter telefonado a Paul McCartney. «Há uns dias disse-lhe: tinhas razão, o disco soa muito bem sem o Phil. E é verdade», considerou.

Redação