O multifacetado Billy Cristal vai voltar a apresentar a cerimónia de entrega dos Oscares. Esta será a oitava aparição de Cristal como mestre de cerimónias da festa de Hollywood.
Para agrado de muitos espectadores, e alguns críticos, o multifacetado Billy Cristal vai voltar a apresentar mais uma cerimónia de entrega dos Óscares da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.
«Não posso deixar de dizer como estou contente. O Billy foi a minha primeira e única escolha», avançou Joe Roth, produtor da cerimónia, a quando do anúncio do regresso de Billy Cristal aos Óscares.
Um comentário que espelha bem o carinho e favoritismo que o multifacetado actor, em sete anos de apresentação da cerimónia, conseguiu reunir da parte do público, a par da aclamação da difícil crítica norte-americana.
Só com os Óscares, Cristal ganhou quatro Emmys (os óscares da televisão), pela apresentação da cerimónia, e recebeu seis nomeações pelas inúmeras contribuições para o espectáculo, valendo-lhe também o recorde de apresentador mais nomeado.
«Quando o Joe me convidou, não hesitei. Ele tem uma paixão tão grande pelo espectáculo que eu pensei que poderia divertir-me a fazê-lo mais uma vez. Era isso ou concorrer para Governador», exclamou Billy Cristal a propósito da situação.
A 76ª Cerimónia de Entrega dos Óscares, que vai premiar a produção cinematográfica de 2003, tem data marcada para 29 de Fevereiro de 2004, no Kodak Theatre, em Hollywood.