No 1º aniversário das «Twin Towers», em Lisboa, as sessões vão ser gratuitas sábado às 10.30 da manhã. Os bilhetes estão a ser oferecidos a partir desta quinta-feira e metade da lotação das salas já está ocupada.
Para comemorar o 1º aniversário das «Twin Towers» estão a ser oferecidos bilhetes gratuitos para assistir a cinco sessões de cinema logo pelas 10.30 da manhã de sábado: «007 - Morre noutro Dia», «Apanha-me Se Puderes», «Gangs de Nova Iorque», «Pacto dos Lobos» e «Chicago».
Ver um filme no cinema, logo de manhã, pode parecer estranho, mas é uma forma «diferente» de começar o dia. Quanto à escolha deste horário, um dos responsáveis do evento explicou à TSF Online que as pessoas estão a trocar dormir até mais tarde no fim-de-semana pelo cinema.
«Mais de metade da lotação das salas já está garantida. É uma iniciativa inédita e diferente. Escolhemos a manhã porque às 13 horas começam as sessões normais. De outra forma não seria lógico nem para o distribuidor nem para o exibidor, que vai ter despesas, com pessoal, electricidade e organização», explicou Frederico Barbato.
Os bilhetes estão a ser oferecidos a partir de hoje e podem ser requisitados nas bilheteiras dos cinemas «Twin Towers». Quanto ao limite de entradas gratuitas corresponde à lotação das cinco salas que têm perto de 800 lugares.
Os responsáveis pels iniciativa tiveram a preocupação de escolher para este dia especial «êxitos do cinema, que correspondessem a diferentes distribuidores».
Desde o clássico e último «007», onde James Bond evita uma guerra de dimensões catastróficas com a ajuda de duas senhoras, até aos «Gangs de Nova Iorque» a escolha é múltipla.
Este último filme, com a participação de Leonardo Di Caprio, retrata Manhattan, em 1860, uma cidade dirigida por políticos corruptos e gangs irlandeses que lutam entre si.
O mesmo actor avança, até um século depois, para uma aventura com Tom Hanks numa longa-metragem sobre um jovem com problemas financeiros, «Apanha-me Se Puderes».
Em exibição vai estar também «Chicago», com Richard Gere, a adaptação para cinema do musical da Broadway de 1975, assinado por Bob Fosse.
Ainda para ver no próximo sábado, sem pagar, está na sala 4 das «Twin Towers», o filme francês «O Pacto do Lobo», inspirado em factos reais passados no reinado de Luís XV.
O filme inspira-se no mito da «besta de Gévaudan», que matou mais de uma centena de pessoas até ser abatida em circunstâncias misteriosas.