As portas do Estádio Cidade de Coimbra abrem às 18:00, para receber os 45 mil fãs que conseguiram bilhete para o concerto dos Rolling Stones. Antes sobem ao palco Xutos e Pontapés e Primal Scream.
Pelas 18:00 as portas do Estádio Cidade de Coimbra abrem-se para receber os 45 mil fãs que conseguiram ingresso para o concerto dos Rolling Stones.
Até ao início da actuação da banda britânica, às 21:45, sobem ao palco os portugueses Xutos e Pontapés, pelas 19:30, e os Primal Scream uma hora depois.
Alguns jovens munidos com sacos-cama, colchões e jogos para passar o tempo acamparam junto ao estádio municipal para conseguir um lugar na primeira fila.
Sexta-feira, centenas de pessoas ligadas à produção do concerto esvaziaram os camiões TIR que chegaram ao estádio com material de som e luz.
Cinco detidos por venda especulativa
A procura de bilhetes foi tanta que, na véspera da actuação, uma brigada da esquadra de investigação criminal da PSP de Coimbra deteve, nos arredores da cidade, dois homens que se dedicavam à venda de bilhetes a preços especulativos.
Tratavam-se de dois ingressos para o relvado, com preço nominal de 40 euros a serem vendidos a 75 euros cada.
Estas detenções elevam para cinco o número de indivíduos detidos por este motivo, no Porto, Coimbra e Santa Maria da Feira.
De limusina do Porto para Coimbra
Os 50 elementos da comitiva dos Rolling Stones estão hospedados num hotel do Porto. O percurso até Coimbra será feito de limusina.
O concerto dos Rolling Stones, integrado na digressão «Licks World Tour 2002/3», que assinala os 40 anos de carreira da banda, já foi visto por 3,8 milhões de pessoas, em 115 espectáculos esgotados nos EUA, Austrália, Ásia e Europa.
No «velho continente», a digressão passou por 14 países, tendo sido realizados 47 concertos em 29 cidades. Coimbra recebe o penúltimo concerto da digressão, estando o último espectáculo agendado para Saragoça (Espanha).