artes

Companhia Nacional em digressão

A Companhia Nacional de Bailado está em digressão nacional, levando espectáculos como «A Dama das Camélias» ou «Pedro e Inês» a vários palcos de Norte a Sul do país.

Arronches, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Figueira da Foz, Santa Maria da Feira e Lagos são os locais que marcam a digressão nacional 2003 da Companhia Nacional de Bailado (CNB).

O início da nova temporada foi em Évora, nos dias 26 e 27 de Setembro. «A Dama das Camélias» subiu ao palco do Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, esta sexta-feira, e vai estar, dias 31 de Outubro e 1 de Novembro, no Europarque, em Santa Maria da Feira.

Ainda em Outubro, em Coimbra, no âmbito da Capital Nacional da Cultura, o bailado «Pedro e Inês» poderá ser vista no Teatro Académico Gil Vicente, nos dias 24 e 25.

Em Novembro, a CNB apresenta «Cinco Estações» de Mehmet Balkan e «Concerto» de Katarzyna Gdaniec e Marco Cantalupo.

Para ver em Castelo Branco, no Cine-Teatro Avenida, no dia 7 de Novembro, no Centro Cultural de Lagos, nos dias 14 e 15 de Novembro, e ainda em Arronches, no Centro Cultural, no dia 29 de Novembro.

Redação