artes

«Alentejo à Mesa» dinamiza época baixa

A Região de Turismo de Évora lança terça-feira a campanha «Alentejo à Mesa». Uma iniciativa para dinamizar a época baixa no turismo através de um passe que oferece condições especiais na hotelaria e na restauração.

A campanha «Alentejo à Mesa na Região de Turismo de Évora» vai decorrer até Fevereiro do próximo ano e contará com a adesão de 34 unidades hoteleiras e 33 restaurantes, representativos da maior parte dos concelhos do distrito.

Em declarações à Agência Lusa, Ilda Santana, técnica de promoção da RTE, explicou que a iniciativa pretende incentivar os turistas a permanecerem mais tempo na região, «beneficiando para tal de condições especiais na hotelaria e restauração».

A campanha promocional assenta num conjunto de certames gastronómicos promovidos por autarquias, tais como a mostra gastronómica de Arraiolos, concurso de gastronomia de Vendas Novas e a Festa do Vinho e da Vinha em Borba.

A mostra de doçaria em Alcáçovas, a feira do montado em Portel, a cozinha dos ganhões em Estremoz e o festival gastronómico da caça em Montemor-o-Novo, Mora e Vila Viçosa são outros dos certames a realizar durante a chamada «época baixa» do turismo.

As 67 unidades hoteleiras e de restauração participantes na campanha vão disponibilizar condições especiais aos clientes.

Segundo Ilda Santana, os visitantes interessados devem solicitar previamente o seu «passe», um cartão que será carimbado pela entidade quando o cliente a ela se dirigir.

«Assim que o passe do visitante for carimbado por uma entidade, esta dar-lhe-á um outro para que possa continuar a usufruir das condições especiais», explicou a técnica da RTE.

Redação