A nova aventura de Harry Potter terá uma primeira edição em língua portuguesa de cem mil exemplares e vai estar à venda a partir de 25 de Outubro. As aventuras do jovem feiticeiro já venderam mais de 200 milhões de livros em todo o mundo.
O quinto volume da saga criada por J. K. Rowling, «Harry Potter e a Ordem de Fénix», terá uma edição em Portugal de 100 mil exemplares, a maior de sempre no nosso país, disse à Lusa fonte da editora.
A escritora inglesa J. K. Rowling, que já vendeu mais de 200 milhões de livros e tem a sua obra traduzida em 50 línguas, recebeu em Setembro o Prémio Príncipe das Astúrias da Concórdia 2003.
A versão inglesa de «Harry Potter e a Ordem de Fénix» registou uma procura histórica um pouco por todo o mundo, incluindo Portugal, um feito à altura do êxito dos quatro anteriores volumes, que venderam 195 milhões de exemplares em 200 países.
Entre as novidades deste novo volume contam-se a morte de uma das personagens mais importantes de Hogwarts e o envolvimento emocional de Harry Potter, agora um adolescente, mas que continua a ter por missão lutar contra as forças do mal.
Uma história que está ligada a Portugal, já que Joanne Kathleen Rowling imaginou parte da história quando viveu na cidade do Porto.
«Harry Potter e a Pedra Filosofal», «Harry Potter e a Câmara dos Segredos», «Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban» e «HarryPotter e o Cálice de Fogo» foram os anteriores volumes.