artes

«Matrix» vai «revolucionar» a 5 de Novembro

A terceira parte da trilogia de «Matrix» vai estrear a 5 de Novembro. O filme «Matrix Revolutions» promete continuar a revolucionar o cinema, agora também pela estreia simultânea em cerca de 50 países diferentes.

Os fãs da trilogia criada pelos irmãos Larry e Andy Wachowski vão poder assistir à estreia de «Matrix Revolutions» simultaneamente, segundo anuncia a empresa Warner.

A «revolução cinematográfica» vai permitir aos fãs de «Neo», «Morpheus» e «Trinity» verem uma estreia a horas pouco habituais, já que, na Califórnia, «Matrix Revolutions» estreia às 06:00, em Nova Iorque às 09:00, em Londres e Lisboa pelas 14:00, em Paris às 15:00, em Moscovo às 17:00 e em Tóquio a estreia será pelas 23:00 de 5 de Novembro.

Esta é assim a primeira estreia simultânea e organizada em cerca de 50 países diferentes, sendo também uma defesa contra a pirataria.

O filme estreará também nas salas IMAX norte-americanas e as (poucas) imagens já disponíveis de «Matrix Revolutions» deixam antever mais um filme emocionante, com bastantes efeitos especiais que provavelmente deixarão os espectadores «colados» às cadeiras até ao desfecho do conflito que opõe «Neo» à «Matrix».

O capítulo final da trilogia promete desde já seguir o caminho dos seus antecessores, «Matrix» e «Matrix Reloaded», não só em termos das emoções criadas, mas também a nível financeiro.

A segunda parte da trilogia, lançada em Maio, recolheu cerca de 734 milhões de dólares nas bilheteiras, segundo a Warner é a receita mais elevada de um filme em 2003, que promete ainda aumentar com o lançamento do duplo DVD, a 19 de Novembro, em França.

O filme original arrecadou cerca de 475 milhões de dólares nas bilheteiras, a que se juntaram mais 325 milhões de dólares da venda de perto de um milhão de DVD de «Matrix».

Redação