artes

Andy Fletcher na Gare de Alcântara

Laub, Pole e Andy Fletcher são apenas alguns dos nomes da música electrónica que marcam presença no Número Festival. Até dia 30, o Número traz cinema, música e arte multimédia à capital portuguesa.

Já arrancou a quarta edição do «Número Festival». Assim, entre concertos e dj's, passando por exposições, conferências, projecções de cinema ou workshops, o «Número Festival» promete várias iniciativas diárias até ao fim do mês.

Tal como tem sido habitual nas edições anteriores, a programação do festival distribui-se por mais do que um local: Fórum Lisboa, Gare Marítima de Alcântara, Centro Português de Design e os auditórios da FNAC.

As propostas musicais são as principais atracções de todo o cartaz. Este fim-de-semana, o público terá a oportunidade de assistir a actuações de um naipe de artistas conceituados.

Sexta-feira, a Gare Marítima de Alcântara recebe as presenças de Andy Fletcher (dos Depeche Mode) Derrick May, Pole, Kristeen Young, Stealing Orchestra, Animal Collective, X-Wife, Kubick, Kim Cascone, Alva Noto, Koji Asano, Anabela Duarte Digital Quartet, Two Kinder Men e Unit Why.

Para sábado, o cartaz reserva as actuações de Senor Coconut, Vive La Fete, Vladislav Delay (que traz na bagagem o novo longa duração «The Perfect Lover»), Laub, Micro Audio Waves, Expander, N Sekt, Michaelangelo, Safi Brothers e Gabriel Le Mar.

Redação