artes

«Show de cabaret» encerra ModaLisboa

As tendências de Maria Gambina, Osvaldo Martins, Katty Xiomara, Alexandra Moura e da dupla Cravo/Baltasar encerraram, este domingo, a 21ª edição da Moda Lisboa, no Armazém Terlis, em Alcântara.

Maria Gambina «inaugurou» a passarela do último dia com propostas diversas. Pela passarela passaram modelos de espírito descontraído com calções e sweat shirts em tons de azul e bege. Mas também houve espaço para o estilo mais formal, a preto e vermelho, dos vestidos de noite.

Roupas atrevidas e curtas, inspiradas no estilo vitoriano são as propostas de Osvaldo Martins para o próximo Verão. O contraste moderno/clássico marca a colecção onde as cores dominantes são os verdes secos, os castanhos, o branco e o dourado.

Katty Xiomara volta a apresentar uma colecção irreverente. de contrastes. Um desfile original que abriu com uma manifestação onde os modelos exibiam cartazes exigindo, entre outras coisas, o direito de ser sexy.

A colecção apresenta peças super curtas para revelar o corpo e tacões altos, a contrastar com o conforto das roupas. Salmão, rosa, bege e branco são as cores dominantes.

Alexandra Moura fugiu aos tons mais fortes e optou por uma paleta inspirada nas cores da natureza. Imperam os verdes secos e os amarelos esverdeados, a lembrar - apesar do Verão - os dias de Outono. Formas de contraste entre o comprido e o curto, largo e o justo.

A dupla Cravo/Baltazar arrebatou a audiência com um desfile em formato cabaret, inspirado nas personagens dramáticas do reealizador espanhol Pedro Almodovar. Um modelo masculino de vestido longo, preto, abriu a passerela cantando, em playback, uma música apaixonada.

Os estilistas propõem uma colecção intensa e sensual, com vestidos longos onde o vermelho e o preto são obrigatórios, embora haja espaço para outras cores, desde que sejam garridas.

Redação