Os portugueses Blind Zero venceram o prémio «Best Portuguese Act» nos MTV Europe Awards de 2003. Justin Timberlake foi o grande vencedor da noite.A cerimónia decorreu em Edimburgo, na Escócia
Os portugueses Blind Zero receberam o prémio «Best Portuguese Act», atribuído pela MTV Portugal pela primeira vez e na sequência da criação da versão portuguesa da famosa estação de televisão.
Para esta categoria estavam nomeados os Blasted Mechanism, Primitive Reason e Fonzie e David Fonseca.
O disco «Justified», de Justin Timberlake, foi considerado o melhor álbum de 2003, segundo a MTV Europe.
O cantor venceu também o prémio para o melhor artista masculino, batendo Robbie Williams e Eminem, e o melhor artista pop.
Christina Aguilera foi considerada a melhor artista feminina.
Os britânicos Coldplay arrecadaram o prémio para melhor banda, ao qual eram também candidatos White Stripes, Radiohead, Metallica e Evanescence.
Os islandeses Sigur Rós venceram a categoria de melhor videoclip de 2003, com «Untitled 1», na qual concorriam também White Stripes, Missy Elliot, Queens of the Stone Age e U.N.K.L.E.
O prémio revelação foi ganho por Sean Paul. «Crazy in Love», de Beyoncé, foi considerada a melhor canção.
O melhor artista de dança foi Punjabi MC. Eminem venceu a categoria hip-hop, Beyoncé recebeu o prémio de melhor artista R&B e os White Stripes ganharam na categoria rock.
A birmanesa Aung San Suu Kyi também foi distinguida com o prémio «Free Your Mind», pela sua luta pela liberdade de expressão.