O II Congresso Mundial de Salsa arranca esta sexta-feira no Teatro Camões, no Parque das Nações, onde pretende elevar o estatuto da salsa como arte e dança recreativa.
Durante três dias, o palco do Teatro Camões (na foto) vai encher-se de cor e ritmo recebendo alguns dos melhores bailarinos e professores do panorama da salsa internacional e nacional e ainda da dança contemporânea.
Espectáculos de dança, festas animadas por DJ´s convidados, workshops e dois seminários relacionados com a temática da salsa são alguns dos destaques do Congresso, evento organizado pela Academia de Artes Espasso Latino.
A abertura do Congresso está a cargo do bailarino Benvindo da Fonseca que apresentará «Renacê», uma coreografia da sua autoria.
O evento receberá ainda vários artistas internacionais como o cubano Osvaldo Pégudo e da porto-riquenha Myrna Renaud, e terá espectáculos da companhia Porto Espasso Latino, Espaço de Dança, Latin Quarter, entre outros.
No último dia do evento, a Companhia de Dança Espasso Latino apresenta o musical «Café Latino», bailado interpretado por dez artistas e que fala da vida e das rotinas das pessoas.