artes

«Homenagem ao Fado» no Festival de Vigo

A 4ª edição do Festival de Música de Vigo «Are More 2003» propõe até 19 de Dezembro várias actuações. Pela primeira vez haverá uma «Homenagem ao Fado», com um concerto de João Braga.

Entre 28 de Outubro e 19 de Dezembro, Vigo acolhe a 4ª edição do Festival de Música «Are More 2003».

Ao todo serão cerca de duas dezenas de actuações que incluem diversos géneros musicais, desde música celta e jazz, não esquecendo uma noite de fados.

A «Homenagem ao Fado» será prestada com um concerto de João Braga, no Cine Fraga CaixaGalicia, dia 28 de Novembro, pelas 20:30.

São convidadas para este espectáculo Maria Ana Bobone e Ana Sofia Varela, que terão o acompanhamento de Carlos Gonçalves na guitarra portuguesa, de Jaime Santos Jr. na viola de fado e de Joel Pina na viola-baixo de fado.

João Braga e Maria Ana Bobone vão interpretar poemas de Camões, Botto, Alegre, Mourão-Ferreira, Vinícius, O'Neill e Pessoa, entre outros. O repertório de Ana Sofia Varela inclui temas mais tradicionais.

Redação