A fadista Mafalda Arnauth, sobe hoje ao palco do Teatro Rivoli, no Porto onde vai passar em revista os três álbuns editados, numa carreira de cinco anos. O espectáculo irá repetir-se a 4 e 5 de Dezembro no Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa.
«Pode-se dizer que é como uma confirmação da minha carreira, pois irei interpretar temas dos meus três discos», disse à Agência Lusa a fadista.
O espectáculo irá contar também com a presença de alguns artistas convidados que se recusou a revelar.
«Uma surpresa, de que só posso adiantar serem músicos de outras áreas que não o fado, adiantou.
Mafalda Arnauth será acompanhada por Fernando Silva (guitarra portuguesa), e Carlos Garcia (viola). No baixo estará Daniel Pinto, no Teatro Rivoli, e Marino Freitas, no espectáculo agendado para o São Luiz.
«Estes espectáculos devem reflectir a minha maneira de estar, que se foi alterando no decorrer da carreira e da vida, o que se nota também na maneira de vestir», referiu.
Mafalda Arnauth considera que o futuro da sua carreira se repartirá pelos palcos, designadamente internacionais, e os discos. Quanto à casa de fado, onde começou a cantar, «será sempre um regresso à casa dos pais».
Natural de Lisboa, Mafalda Arnauth, iniciou a sua carreira nas casas de fado e em espectáculos, tendo já editado três álbuns.
O seu primeiro álbum ganhou o prémio Blitz revelação, e tornou-se também na primeira artista portuguesa a ser representada internacionalmente pela Virgin Records.