A Culturgest, em co-produção com o Teatro Nacional de São Carlos, apresenta a partir de hoje em Lisboa um programa em torno da obra de Richard Wagner intitulado «A recepção de Tristão e Isolda na cultura musical».
O programa, que faz parte da Temporada de Outono do Teatro Nacional de São Carlos, inclui a apresentação separada dos três actos da ópera «Tristão e Isolda», durante os próximos três fins-de-semana.
O I acto será apresentado no Grande Auditório da Culturgest, em Lisboa, sexta-feira e sábado, II nos dias 5 e 6 de Dezembro e o último nos dias 12 e 13.
Cada um dos actos do drama musical, baseado numa lenda medieval que narra a história de Tristão, príncipe da Cornualha, e Isolda, princesa da Irlanda, será antecedido de obras de compositores que foram influenciados por Wagner.
A ópera «Tristão e Isolda», uma das obras mais emblemáticas de Richard Wagner e um dos principais marcos na história da música, estreou no ano de 1865, em Munique, Alemanha, sob a direcção de Hans Von Bulow.
Os três actos do drama musical sob direcção do maestro Zoltán Pesko, serão interpretados pelo tenor Robert Gambil, pela soprano Nadine Secunde, a meio-soprano Dagmar Peckova e o barítono Peter Weber.
O custo dos bilhetes para os espectáculos varia entre os 30 e os 60 euros.