artes

Festa para a última cruzada de «O Senhor dos Anéis»

Sete anos após o início da cruzada, a trilogia «Senhor dos Anéis» chega ao fim. A estreia mundial de «o Regresso do Rei»foi esta segunda-feira, na Nova Zelândia.

Uma carpete vermelha colocada nas ruas de Wellington, Nova Zelândia, não é coisa habitual... não fosse esta segunda-feira o dia escolhido para a estreia mundial de «O Regresso do Rei», o terceiro episódio de «O Senhor dos Anéis»

A festa contou com a presença de praticamente todo o elenco, equipa de produção e realização, uma recepção oficial no Parlamento neo-zelandês, um desfile na terra natal do realizador Peter Jackson e o habitual champanhe após a exibição do filme. E, claro está, uma multidão de fãs à espera de ver as suas personagens favoritas em carne e osso.

« "O Regresso do Rei" é o mais emocional dos três filmes» exclamou Peter Jackson sem, no entanto, desvendar mais segredos.

Os poucos privilegiados que puderam ver o filme - a estreia em Portugal está marcada para 19 de Dezembro de 2003 - também prometeram não revelar detalhes. Mas sempre dizem que vai fazer sombra aos dois primeiros filmes baseados na fantástica trilogia escrita por JRR Tolkien.

Redação