artes

Morreu guitarrista dos «The Ramones»

Johnny Ramone, guitarrista e co-fundador da banda punk «The Ramones», faleceu em Los Angeles aos 55 anos vítima de doença prolongada, informa esta quinta-feira o «The Washington Times».

«Ramone, que sofria de cancro da próstata há cinco anos, morreu quarta-feira à tarde na sua casa em Los Angeles rodeado de familiares e amigos», anunciou Gary Kurfist, o representante do grupo «The Ramones», desde 1979.

«O guitarrista foi o último dos moicanos, foi muito valente. Era a alma dos «Ramones» e o mundo vai recordá-lo para sempre», acrescentou o porta-voz.

Ramone, cujo nome verdadeiro era John Cummings, foi um dos fundadores da banda, que nasceu em 1974 em Nova Iorque com o vocalista Joey Ramone, o baixista Dee Dee Ramone e o baterista Tommy Ramone, o único elemento do quarteto que ainda é vivo.

Joey Ramone, que se chamava Jeff Hyman, morreu em 2001 de cancro linfático, e Dee Dee Ramone (Douglas Colvin) faleceu de uma «overdose» em 2002.

Os «The Ramones», percursores dos «Green Day» e Nirvana, iniciaram o seu percurso musical em clubes de música rock e alternativa. O primeiro álbum, com o mesmo nome da banda, foi editado em 1976.

Redação