artes

TOP mais do século XX

O Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora arranca hoje na área comercial da estação de metro Amadora/Este, um novo espaço onde serão reveladas as cem Bandas Desenhadas do século XX, o tema central desta 15ª edição.

Entre essa centena de bandas desenhadas estão histórias protagonizadas por Tintin, Batman, Corto Maltese, Astérix, Tarzan, Homem-Aranha, Flash Gordon e Calvin & Hobbes.

A selecção da banda desenhada do século XX irá ocupar metade da edição do FIBDA, mas em destaque estará também a BD flamenga e argentina.

Este ano o Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora (FIBDA), que termina a 07 de Novembro, muda-se para a área comercial da estação de metro da Falagueira (Amadora/Este), um espaço de 2500 metros quadrados.

Por estar situado numa estação de metro, a organização acredita que o festival, visitado anualmente por cerca de 25 mil pessoas, poderá ter mais público não só da Amadora, mas também de Lisboa.

Além da estação de metro, a programação estende-se à Galeria Municipal Artur Bual, à Casa Roque Gameiro e ao Centro Nacional de Banda Desenhada e Imagem.