artes

Clã recriam «Rosa Carne» ao vivo em Sintra

Os portuenses Clã actuam sexta-feira no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, onde vão recriar os ambientes do álbum «Rosa Carne», com alguns dos temas a serem interpretados na companhia do músico brasileiro Arnaldo Antunes.

À semelhança do que aconteceu em Abril no Teatro Sá da Bandeira, no Porto, os Clã apresentam em Sintra um espectáculo centrado apenas no universo de «Rosa Carne». A banda ainda não tinha apresentado ao vivo o álbum na região de Lisboa.

No Centro Cultural Olga Cadaval será dada atenção à cenografia, a uma apresentação mais cuidada do palco e a temas que não fazem parte do alinhamento dos concertos de Verão, como «Fio de Ariane» e «Gordo Segredo».

O músico Arnaldo Antunes, que repete em «Rosa Carne» uma colaboração que já vem de «Lustro», estará presente para interpretar com Manuela Azevedo alguns dos temas.

«Eu Ninguém» e «Seja Como For» têm letras assinadas por Arnaldo Antunes, a par de textos de Carlos Tê, Sérgio Godinho, Regina Guimarães, John Ulhoa, Adolfo Luxúria Canibal e de Hélder Gonçalves, que assina todas as músicas.

Quatro dezenas de concertos depois, o espectáculo dos Clã chega a Lisboa mais apurado e será gravado para possível edição em DVD, ao qual poderá ser adicionado um documentário com alguns momentos da digressão nacional.

Os bilhetes para o concerto custam entre 15 e 20 euros.