artes

Lhasa de Sela em Lisboa e Famalicão

A cantora Lhasa de Sela, norte-americana que tem na infância nómada a fonte de inspiração, regressa este mês a Portugal para os derradeiros concertos deste ano da digressão «The Living Road», onde inclui fado e cavaquinho.

Depois dos quatro concertos que deu este Verão em Portugal, Lhasa actua segunda-feira na Aula Magna, em Lisboa, e no dia seguinte na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão (Braga).

Estes são os últimos concertos de Lhasa agendados para este ano. Em Março de 2005 a cantora inicia uma longa digressão por França, com passagem pela Suíça.

De acordo com o promotor Vasco Sacramento, neste regresso Lhasa deverá voltar a cantar «Meu Amor, Meu Amor», fado de Ary dos Santos e Alain Oulman interpretado por Amália Rodrigues.

Lhasa poderá ainda surpreender o público português ao interpretar alguns dos temas de «The Living Road» e «La Llorona» ao som do cavaquinho, instrumento que a violoncelista Melanie Auclair comprou este ano em Coimbra, por altura da mini-digressão.

A Lisboa e Famalicão Lhasa traz «The Living Road», álbum lançado no ano passado.

Lhasa de Sela faz-se acompanhar por François Lalonde (percussão), Mário Legaré (baixo e bongo), Rick Haworth (guitarra), Mélanie Auclair (violoncelo e voz) e Alex McMahon (piano e teclado).