O «Live8», agora editado em quatro DVD's, pretendeu transmitir aos líderes reunidos na cimeira do «G8» uma mensagem clara: «É possível evitarem que, em África, 30 mil crianças morram diariamente de pobreza extrema».
Vinte anos depois do «Live Aid», nove concertos em outras tantas cidades, reuniram 150 bandas e dois milhões de pessoas, para além de terem sido vistos por vários biliões de telespectadores em todo o mundo. O «Live 8» aconteceu a 2 de Julho e coincidiu com a cimeira do «G8».
Com a edição de quatro DVD's a darem-nos durante mais de dez horas uma visão global do «Live8» (e ainda alguns extras como o ambiente de bastidores, em Londres, ou o ensaio e entrevistas dos Pink Floyd), a receita desta edição é mais uma oportunidade para a luta contra os problemas que de África, como a Sida ou a fome.
Sir Bob Geldof, mentor do projecto, no dia 14 deste mês vai receber o prémio de «Homem de Paz» do ano, com que foi distinguido pela Fundação Gorbachov de que fazem parte os laureados com o Prémio Nobel da Paz.