Depois de ter estado em Portugal com a formação de que faziam também parte jaques morelenbaum e Ryuchi Sakamoto, Paula Morelenbaum está de regresso, esta 4ª feira, às 10 da noite, no auditório Jorge Sampaio, no centro Olga Cadaval, em Sintra.
Desta vez, Paula Morelenbaum tem na bagagem o novo disco - "Berimbaum", editado no passado ano - e um novo espectáculo - "The Brasilian Bossa Tronica".
É o regresso a palcos portugueses (agora como cabeça de cartaz) de uma das grandes vozes femininas do brasil.
Uma voz que começou a carreira há vinte e cinco anos, no grupo "Céu da boca"; que passou dez anos como elemento da "Nova banda" (o grupo de mestre António Carlos Jobim) e que se estreou a solo - com um álbum homónimo - em 1993.
Logo a seguir, durante toda a década de noventa, faz parte do "Quarteto Jobim - Morelenbaum", que juntava dois dos apelidos mais sonantes da música brasileira, com o filho e neto de jobim (Paulo e Daniel) e com o marido, Jaques Morelenbaum.
Nos anos 2000 nova parceria de luxo com "Morelenbaum 2 / Sakamoto" onde o sentir jobiniano continuava de corpo e alma nos dois álbuns editados: "Casa" (em 2001) e "A day in New York" dois anos mais tarde.
Agora, em "Berimbaum" e com este espectáculo "The brazilian bossa-tronica", Paula Morelenbaum faz o casamento perfeito da sua voz com a electrónica, no revisitar da obra de Vinícius de Moraes.