artes

Mercado alternativo, música, DJ's e uma boa causa

De 16 a 24 de Dezembro aproveite para comprar prendas de Natal muito especiais e ainda contribuir para uma boa causa. O Natal Social, no Espaço Interpress, oferece produtos alternativos, concertos e dj's. A entrada custa 2 euros ou dois quilos de comida que revertem a favor de uma instituição de solidariedade social.

Bancas de exposição e venda de produtos de comércio artesanal e alternativo, um mercado, bandas, dj's, vj's, exposições, instalações artísticas, performances e animações. É este o projecto de Natal Social, responsabilidade da Crew Hassan e do Núcleo de Cultura Contemporânea e Novas Tecnologias (Void Creations), que decorre de 16 a 24 de Dezembro, no espaço Interpress, Bairro Alto.

O objectivo é divulgar as várias vertentes artísticas e culturais contemporâneas num espaço interdisciplinar interactivo, complementado com um mercado alternativo onde estarão presentes artesãos e designers a expor e vender os produtos por si concebidos e manufacturados.

Combatendo a ditadura das grandes superfícies, o Natal Social pretende promover os pequenos produtores, que muitas vezes têm dificuldade em escoar os seus produtos.

A organização do evento pretende assim transformar as inevitáveis compras de Natal num momento aprazível, que possibilite aos visitantes a oportunidade de comprar diversos produtos directamente do produtor, podendo assim ser adquiridos a um preço mais justo.

Os preços de bilheteira serão simbólicos (2 €). Em vez dos dois euros, o visitante terá a opção de ingressar na feira entregando 2 kg de comida, de roupa ou de brinquedos que serão entregues a organizações de apoio e solidariedade social.

O visitante escolherá a O.N.G. que pretende apoiar no momento da entrega. No final do evento, a organização vai confeccionar um jantar de Natal para os mais desfavorecidos.