O director artístico demissionário do Teatro D. Maria II, António Lagarto, rejeita os argumentos usados pelo Ministério da Cultura para o afastar do cargo.
Esta tarde o secretário de Estado da Cultura comparou o São João, no Porto, ao D. Maria II, em Lisboa, salientando que o director daquele primeiro teatro recebe menos mas os resultados são melhores.
António Lagarto, o director demissionário do D. Maria II, confirma que recebe mais, mas salienta que não cobra pelos trabalhos extra que realiza para este teatro.
«O meu salário realmente é quase o dobro do Ricardo Pais, mas não só faço a gestão desta casa como neste momento está um espectáculo em cena de que sou autor dos cenários e figurinos e por isso não cobro um tostão», afirmou o director demissionário.
«O Ricardo Pais ganha menos do que eu na realidade, mas cada vez que ele encena na casa faz-se pagar por isso», adiantou.
De resto António Lagarto não consegue perceber o motivo pelo qual o Estado aprovou o relatório de contas e o plano de actividade do teatro, se agora vem criticar os resultados do D. Maria II.