O cantor brasileiro Roberto Carlos, autor de clássicos famosos como "O calhambeque", actua hoje no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, para 11.500 pessoas. O artista vai estar em palco com uma orquestra de 13 músicos dirigida por Eduardo Lages. Sábado, Roberto Carlos canta em Guimarães.
O cantor brasileiro regressa ao Pavilhão Atlântico para um espectáculo extra na quinta-feira, depois do concerto de hoje ter ficado completamente esgotado. Sábado actua no pavilhão Multiusos, em Guimarães.
No concerto de hoje, Roberto Carlos vai interpretar temas como "Índia", que integra a banda sonora da telenovela "Alma Gémea", assim como "Amor é mais" e "A volta", de outra telenovela já transmitida pela SIC, "América".
"Índia" é uma versão do brasileiro José Fortuna de um original em espanhol de Manuel Ortiz Guerrero e Assuncion Flores, criada em 1942 e que vários artistas brasileiros têm interpretado.
O "rei", como é apelidado pela imprensa brasileira, irá também interpretar temas do seu mais recente álbum, editado em nome próprio, como "Loving You", balada criada por Elvis Presley.
Outros temas que serão ouvidos nos concertos em Portugal são "Coração sertanejo", "O baile da fazenda" ou "Meu pequeno Cachoeiro", uma homenagem à sua terra natal Cachoeiro de Itapemirim.
Roberto Carlos é um caso de sucesso em terras portuguesas. Com uma carreira de mais de 40 anos, reúne fãs que mantêm uma fidelidade absoluta e vai conquistando novos, segundo fonte da sua editora.
O cantor de inúmeros êxitos, como "O calhambeque", alcança sempre em Portugal vendas acima das 30.000 cópias.