artes

«Europa Barroca» tocada em 115 concertos

A sétima edição da Festa da Música começa esta sexta-feira no Centro Cultural de Belém, prolongando-se até domingo. Sob o tema «A Europa Barroca», vão ser interpretados 115 concertos de autores portugueses, como Carlos Seixas, bem como estrangeiros.

Começa esta sexta-feira a sétima edição da Festa da Música que desta feita irá ter como temática «A Europa Barroca», incluindo para o efeito 115 concertos de compositores dos sécs. XVII e XVIII.

Até domingo, vão ser apresentadas no Centro Cultural de Belém música da época que inclui também obras de compositores portugueses como Carlos Seixas, Francisco António de Almeida e João de Sousa Carvalho, considerados os mais importantes da época a nível nacional.

Para além destes, a programação inclui ainda obras de compositores tão diversos como Handel, Purcell, Johann Sebastian Bach, Johann Christian Bach, Vivaldi, Scarlatti e Ravel, para referir apenas alguns.

A Festa da Música, originalmente concebida por René Martin na cidade francesa de Nantes, foi realizada pela primeira vez em Lisboa, em 2000, numa edição que foi dedicada a Johann Sebastian Bach.

Desde então, este certame dedicou-se à música russa (2001), a Haydn e Mozart (2002), a Monteverdi e Vivaldi (2003), a Chopin, Schumann, Liszt e Mendelssohn (2004) e a Beethoven (2005).

Redação