A fadista Mariza conseguiu encher, quarta-feira à noite, o Royal Albert Hall, a mais prestigiada sala de espectáculos de Londres, num concerto que a artista considerou «um espectáculo único».
No final do concerto, Mariza confessou estar «muito feliz por ter tido esta oportunidade de juntar no mesmo palco artistas como o Carlos do Carmo, o Tito Paris, o Jaques Morelenbaum e o Rui Veloso».
A ideia, explicou, «era fazer o triângulo da lusofonia em palco, com sons de África, do Brasil e também os nossos, de Portugal».
A presença destes convidados especiais fez com o concerto tivesse vários momentos de improviso, que a cantora admite serem «muito pouco habituais», mas que julga terem dado «um valor muito especial ao público inglês».
«No final acabou por correr tudo muito bem (...) Tenho consciência que é muito difícil que uma oportunidade destas se volte a repetir, isto foi um espectáculo único e por isso estou feliz que tenha acontecido neste local tão especial», acrescentou.
Mariza já tinha revelado que dar um concerto no Royal Albert Hall, onde nunca um artista português tinha actuado sozinho, «era um sonho antigo, que agora fica concretizado da melhor maneira».