Morreu o compositor brasileiro Carlos Alberto Ferreira, conhecido como Braguinha. autor de canções de sucesso como "Carinhoso", em parceria com Pixinguinha, e "Copacabana", Braguinha tinha 99 anos.
O compositor brasileiro Carlos Alberto Ferreira Braga, o Braguinha, morreu este domingo, aos 99 anos no Rio de Janeiro, divulgaram fontes hospitalares.
Internado desde sábado à noite no Hospital Pró-Cardíaco, na zona sul do Rio de Janeiro, o músico morreu no fim da manhã de hoje de causas ainda não divulgadas.
Nascido em 1907, compôs sua primeira música, aos 16 anos, e transformou-se em autor de canções de sucesso como "Carinhoso", em parceria com Pixinguinha, e "Copacabana".
Conhecido como João de Barro, pseudónimo adoptado porque seu pai não permitiu ver o nome da família associado à música popular, Braguinha também escreveu, adaptou e musicou diversas histórias infantis como "Os Três Porquinhos", "Festa no Céu" e "Chapéuzinho Vermelho".
João de Barro fez parte da chamada "Década de Ouro" do Carnaval brasileiro, entre 1930 a 1940, compondo canções famosas como "As Pastorinhas", "Touradas em Madrid" e "Yes, Nós Temos Bananas".