ciencia

Canabis tão viciante como a cocaína

A Canabis pode ser tão viciante como as drogas duras: heroina e cocaína, afirmam os cientistas norte-americanos. Numa altura em que a liberalização do consumo de drogas leves está na ordem do dia em vários países europeus, esta é mais uma acha para a fogueira da polémica.

A Canabis pode ser tão viciante como as drogas duras: heroina e cocaína, afirmam os cientistas norte-americanos.

A descoberta chega numa altura em que diversos países europeus, tais como Portugal e a Grã-Bretanha, lutam para que esta droga seja legalizada.

Experiências realizados nos EUA com macacos revelaram que lhes induzindo canabís ou cocaína as suas reacções eram idênticas.

Há, no entanto, outros investigadores que recusam que esta teoria seja verdadeira e contestam-na.

O director cientifico da Sociedade Farmacêutica Real do Reino Unido, tal como outros clínicos de vários países, previu que o canabís será utilizado como medicamento dentro de dois anos.

Deste modo, qualquer decisão que os governos tomem no sentido da liberalização do consumo das drogas leves vai ser sempre acompanhada de polémicas e argumentos favoráveis e desfavoráveis.

Redação