Um canadiano, que estava em comunicação num «chat» da rede Calgary, salvou a vida a um cidadão escocês despois deste lançar um pedido de ajuda. As autoridades de Edimburgo entraram imediatamente em acção, conseguindo salvá-lo.
Os serviços de resgate do Canadá contribuíram para salvar a vida de um cidadão escocês, após receberem o telefonema de um usuário canadiano que estava em comunicação, num «chat», na rede mundial de computadores de Calgary.
O canadiano telefonou para o serviço de resgate do seu país de origem para avisar que um escocês tinha pedido ajuda durante um diálogo cibernético, pouco depois de ter ingerido uma grande quantidade de «Valium» e álcool, na sequência de uma depressão nervosa.
Segundo o Serviço Médico de Emergências de Calgary (EMS), o homem tinha dificuldades em escrever e falar pelo microfone do seu computador, facto que não impediu que o cidadão canadiano conseguisse obter o número de telefone de origem.
Após receber o alerta, os serviços de emergência de Calgary entraram em contacto com a polícia escocesa, que localizou o homem, levando-o em seguida para um hospital a noroeste de Edimburgo.