Os dois astronautas russos e um norte-americano que estão há cinco dias na Estação Espacial Internacional esforçam-se, a par das tarefas técnicas, por tornar a estação em algo parecido com um lar.
Os tripulantes do Soyuz, Bill Shepherd, Yuri Gidzenko e Sergei Krikalev mantêm-se atarefados procurando «arrumar a casa»
Os últimos dias foram dedicados a acomodar equipamento necessário para a habitabilidade no espaço. Durante o fim-de-semana colocaram o ar condicionado, uma peça fundamental, visto que para além de ambientador, cria água para a tripulação.
Outro mecanismo assente foi um renovador de dióxido de carbono e um gerador de oxigénio. Estes mecanismos são necessários para manter o ar dentro do complexo respirável.
A ligação dos computadores portáteis continua a ser efectuada para que a ligação por e-mail seja estabelecida entre Houstan e Moscovo.
Não só de trabalho vivem e gravitam estes homens, ontem tiveram a sua primeira sessão de exercício físico, pedalando no espaço numa bicicleta ergonómica.