Em 2004, um total de 69 milhões de chineses vão utilizar os seus telemóveis para aceder à internet. Quem o diz é a imprensa financeira chinesa, mais propriamente o «China Business Times».
Um total de 69 milhões de chineses vão utilizar os seus telemóveis para aceder à internet dentro de quatro anos, refere hoje a imprensa financeira.
O «China Business Times» indica que, em 2004, o país vai contar com 236 milhões de utilizadores de telemóveis e cerca de 120 milhões de cibernautas.
Além disso, segundo a mesma notícia, à medida que se reforça o desenvolvimento das telecomunicações móveis ligadas à internet, o número de subscritores deste tipo de serviço multiplica-se.
A terceira geração de telecomunicações móveis caracteriza-se por uma rede de banda larga capaz de transmitir dados, o que oferece a possibilidade de desenvolver o que se denomina por «internet móvel».
A empresa «China Mobile», o maior operador de telefonia móvel do país, vai oferecer num futuro próximo serviços WAP (Wireless Application Protocol, em inglês), para a utilização da internet mediante um sistema sem fios.