Cientistas ingleses descobriram uma forma de obterem células ósseas a partir de células de embriões. Há assim mais possibilidades de curar fracturas ósseas.
Cientistas britânicos chegaram a uma fórmula que permita transformar células de embriões em células ósseas, o que traz mais uma forma de curar fracturas de ossos.
Os cientistas do Imperial College de Londres fizeram a pesquisa com ratos e descobriram que ao colocaras células estaminais numa membrana que lhes fornece nutrientes, obtinham células ósseas.
«Tal perspectiva pode melhorar dramaticamente os métodos de enxerto e prótese de ossos em doentes com danos severos e traumáticos nos ossos, ou que sofram de doenças como a osteoporose» afirmou Lee Buttery, do Centro de Engenharia de Tecidos Humanos.
Agora os cientistas querem descobrir como controlar este processo para poderem criar qualquer tipo de tecido, porque já se sabia que as células mãe ou estaminais podem dar origem ás células do coração, dos nervos e dos ossos.
A descoberta foi anunciada no simpósio do Centro de Engenharia de Tecidos de animais e seres humanos, no Imperial College de Londres.