Três novos planetas que orbitam próximo do nosso Sistema Solar foram descobertos por um grupo internacional de astrónomos. Os planetas não são semelhantes à Terra e têm um tamanho aproximado ao de Júpiter.
Três novos planetas que orbitam próximo do nosso sistema solar (exoplanetas) foram descobertos por um grupo internacional de astrónomos e são os primeiros a serem descobertos pelo Anglo-Australian Telescope, localizado na Austrália.
Os astrónomos esclareceram que os planetas descobertos não são semelhantes ao nosso planeta e que têm um tamanho aproximado ao de Júpiter (na foto), o maior do Sistema Solar, existindo fracas possibilidades de conterem vida. Se existirem luas rochosas aí as condições para haver vida tornam-se mais favoráveis.
Um dos exoplanetas descoberto localiza-se na chamada «região habitável», podendo aí existir água no estado líquido. Outro dos planetas descobertas está a causar grande espanto aos astrónomos já que é um gigante de gás, ligeiramente maior que Júpiter, que gravita numa órbita semelhante à da Terra. Este exoplaneta tem um ano que dura 426 dias terrestres.