O médico brasileiro Waldo Viera, famoso a nível internacional por investigar o fenómeno da «experiência fora do corpo», será o principal convidado da Expo sobre a consciência, a realizar entre três e 19 de Maio, em Lisboa e Porto.
«A experiência de quase morte é um tipo de projecção consciente forçada, tendo-se verificado que é possível provocar o mesmo tipo de experiência, de maneira saudável, através de técnicas específicas», explicou Catarina Faustino, da organização do evento.
Waldo Vieira vai participar também numa visita oficial a Évoramonte, onde será fundado o International Academy of Consciencioly - IAC, o primeiro centro europeu de investigação prática da consciência.
O investigador brasileiro dedica-se há mais de 40 anos ao estudo destas ciências. O médico fundou o Instituto Internacional de Projecciologia e Consienciologia (IIPC), que conta actualmente com uma equipa multidisciplinar de 223 professores e com 60 centros a nível nacional.
A Expo Conscienciologia é constituída por conferências públicas e cursos de formação. «Teoria e prática das bioenergias», «Chacras», «Vidas sucessivas e auto revezamento», «Desenvolvimento do Parapsiquismo» são alguns dos temas a desenvolver entre 03 e 17 de Maio em Lisboa e 18 e 19 de Maio, no Porto.