A China já conta com mais de 30 milhões de utilizadores da Internet, segundo dados hoje revelados pelo Ministério da Indústria da Informação. O número corresponde ao dobro registado em Julho do ano passado.
A China já conta com mais de 30 milhões de utilizadores da Internet, segundo dados hoje revelados pelo Ministério da Indústria da Informação.
O número corresponde ao dobro registado em Julho do ano passado quando estavam registados 16 milhões de utilizadores. O ministério anunciou que existem actualmente 260 mil páginas na web em chinês.
Na China, entretanto, existem poucas páginas que dão acesso a rede internacional, que causa grande lentidão aos servidores, além das constantes vindas abaixo do sistema devido a operações de censura do governo.
As principais vítimas da censura são as páginas de notícias estrangeiras, como a BBC, a CNN e o jornal New York Times, que se encontram constantemente bloqueadas.
Páginas com ligações a políticos dissidentes como o Dalai Lama ou da seita Falun Gong estão marcadas com uma pequena placa: «Proibida».